Novo editor

Discussion in 'Português' started by eduardoligieri, Feb 28, 2008.

  1. eduardoligieri

    eduardoligieri Member

    Joined:
    Jul 14, 2007
    Messages:
    8
    Faz tempo que venho tentando me tornar um editor Dmoz, mas infelizmente as 2 tentativas que fiz foram negadas ...
    Mas não sei qual é o motivo, pois nada é justificado ...

    Você como um editor, poderia me ajudar a identificar o que está errado? Adoraria ser um editor pois acho o Dmoz o melhor diretório de sites que existe e como tenho bastante experiência em web, creio que poderia ajudar bastante neste trabalho.

    Agradeço a atenção!

    Eduardo
  2. andre-23

    andre-23 Member

    Joined:
    Nov 13, 2007
    Messages:
    38
    A aceitação de um novo editor no diretório depende de vários fatores, e isso creio seja lógico para entender; Normalmente é sempre correto pedir permissão em uma categoria que tem um máximo de 20 sites, ou melhor, menos seria ideal. ;)

    Todas as novas aplicações são revisadas cuidadosamente e com muita responsabilidade, e com certeza a nossa seção portuguesa precisa de bons editores, em qualquer categoria.

    Então, tendo como principio uma grande responsabilidade de todos os nossos editores, creio que se a sua candidatura não foi aceita, talvez, é causa de uma não necessidade de um editor na categoria escolhida, ou ainda, você pode não ter respeitado os guidelines que pode ler ainda uma vez aqui.

    Por exemplo, a sua candidatura pode não ser aceita por:

    - deixar campos em branco, não preenchidos.
    - ocultar informações a respeito de sites pessoais (Afiliações), não declarados na sua candidatura.
    - oferecer como exemplos menos de dois sites, ou somente próprios sites, e que não correspondem à categoria solicitada, ou ainda de baixa qualidade e não relevantes para a categoria escolhida.
    - títulos e descrições pobres, com falta de uma boa ortografia, e com uma linguagem promocional.

    E mais do que isso, é FUNDAMENTAL apresentar uma candidatura que possa oferecer uma clara e boa apresentação do futuro editor, evitando assim de perder tempo com palavras inúteis, mas pelo contrario, oferecer validas informações da própria pessoa, assim como a própria experiência com a internet, e sobre tudo: Fazer entender na correta maneira que o futuro editor poderá enriquecer seja apropria categoria com recursos úteis para os usuários, mas também poderá ajudar e contribuir no Desenvolvimento de toda a seção Portuguesa (neste caso);

    Por isso é importante apresentar uma limpa, clara e Valida candidatura para o diretório, que, uma vez recebida, com certeza será avaliada de outros editores com experiência e responsabilidade.

    Creio que hoje em dia precisamos de mais editores no World:português, e com certeza, não existe nenhuma razão para não aprovar novos editores, muito pelo contrario. Eu com ser humano imagino a frustração de querer tornar-se editor, e não ter sucesso com isso; Mas é assim. Sempre foi assim e provavelmente será no futuro. :cool:

    Espero de ter esclarecido um pouco mais as suas duvidas, e tente no futuro uma outra nova candidatura para uma categoria com poucos sites, e lembre-se de respeitar os guidelines e apresentar uma clara candidatura.

    Grato
    andre :)
    http://www.dmoz.org/profiles/andre23.html

Share This Page